Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ser FREELANCER pode...

                  Pra começar com chave de ouro, minha primeira postagem sera sobre Freelancers. 
Como todo mundo já sabe, não e nada fácil, conseguir um bom emprego que pague o justo pelo seu esforço, e os Freelancers estão ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho. 
Muitas empresas preferem terceirizar este serviço, pagando bem menos do que pagariam as empresas e ganhando bons resultados com isso. Uma boa escolha pra quem sonha com a independência!
Vou agora mostrar algumas vantagens para quem deseja se tornar Freelancer. Mas atenção! Estas são algumas vantagens, mas não devemos esquecer que também existem muitas desvantagens!
Somos os nossos próprios chefes! (penso que esta é a vantagem principal, não ter que dar satisfações no final do dia ao chefe, ou patrão)Possibilidade de poder passar mais tempo com a família. (isso, se soubermos gerir muito bem o nosso tempo e o nosso trabalho, se não esta vantagens poderá tornar-se uma desvantagem com a falta de tempo!)Possibilidade de criar o nosso próprio horário! (Cuidado com os excessos! Temos que saber gerir muito bem o nosso tempo.)Aprende-se muito sobre Finanças! (Aqui também temos informação sobre legislação)Não precisamos de meter-nos no carro e conduzir no meio de um engarrafamento, ou esperar pelos transportes públicos para chegar ao emprego!Possibilidade de fazer os nossos próprios honorários.Estamos a fazer o que amamos! (Esta é algo lógica, ninguém se põe a trabalhar por conta própria em algo que não goste.)Possibilidade de trabalhar em vários locais. (Podemos pegar no portátil, se o nosso trabalho permitir claro, e ir trabalhar para sítios diferentes todos os dias.)Possibilidade de escolher os clientes.Possibilidade de receber tanto quanto quisermos trabalhar. Não sermos obrigados a trabalhar sempre com as mesmas pessoas. Bom, estas são algumas das vantagens para tornarmo-nos Freelancers.Sabem mais? Não hesitem em indica-las!

Um comentário: