Pesquisar este blog

domingo, 4 de dezembro de 2011

Em busca da sobrancelha perfeita!

Já ouvi muita gente falar que a sobrancelha é o cartão postal do rosto. Segundo minha amiga de infância Thalita Melo, isso é bem verdade. Então não sosseguei até tirar todas as minhas dúvidas sobre as novas técnicas em designer de sobrancelhas e compartilhar com vocês. E nada melhor do que iniciar um novo quadro interativo aqui no blogdapáh "ENTREVISTA DO DIA".
Thalita vai nos dá super dicas de como manter nossas sobrancelhas PERFEITAS sempre, sem gastar muito din din.



Talita trabalha no salão dos seus pais "Wanúzia e Melo" localizado na Av. Rodrigues Alves, 626, Petropolis, Natal RN. O salão oferece excelentes serviços de beleza sem falar que você é recebido com toda simpatia do mundo de Wanúzia e Melo. 








BP - Qual sua especialidade?
TMDesigner de sobrancelhas e dermopigmentadora. Modelo de acordo com o formato do rosto e mantenho as sobrancelhas naturais das clientes. Caso tenha falhas irrecuperáveis, sugiro a micropigmentação (popularmente conhecida como maquiagem definitiva). A micropigmentação também pode ser feita em contorno de olhos e boca, e iluminador de sobrancelhas.

BP - Dicas para manter a sobrancelha sempre feita sem precisar ir ao design toda semana
TM - Pentear as sobrancelhas diariamente, de preferência com uma escova de dentes velha e macia, esfoliar 1 vez por semana e retirar os pelinhos que crescem fora do desenho assim que forem crescendo. Quando a sobrancelha estiver mais grossa que o ideal, é a hora de voltar pro designer.
Quem tem pelo branco nas sobrancelhas e quer disfarçar antes de pintar novamente, pode cobri-los com rímel para cílios na cor marrom. Há tinturas no mercado específicas para cobrir esses pelos indesejáveis nas sobrancelhas, que não mancham a pele, nem prejudicam o pelo,  e servem também para pintar outras áreas sensíveis, como cílios, pelos pubianos, barba e bigode.

BP - O que não pode usar para fazer as sobrancelhas?
TM - Navalha , cremes depilatórios ou qualquer outro método que não tire os pelos pela raiz. O ideal é pinça, ceras descartáveis e linha de algodão(depilação egípcia).

BP - Defina o que é micropigmentação ou maquiagem definitiva.
TM - Micropigmentação ou maquiagem semi-permanente, popularmente conhecida como maquiagem definitiva, é um método utilizado para cobrir falhas e redefinir o formato das sobrancelhas. Consiste numa espécie de tatuagem, que atinge apenas a superfície da pele, por isso clareia com o tempo pela renovação constante que a pele sofre. É preciso fazer um retoque com intervalo de 30 dias e refazer o procedimento a cada 2 anos, em média.

Hoje conseguimos obter uma maior naturalidade em sobrancelhas micropigmentadas graças à variedade de cores, que vai do tom de mel ao castanho escuro, além de permitir misturas entre os pigmentos.  As agulhas com mais pontas permitem um efeito sombreado e as de ponta única, as sobrancelhas fio a fio, que imita o sentido e a forma do pelo.

BP - Fale um pouco sobre sobrancelhas fio a fio
TM - Sobrancelhas fio a fio é um tipo de micropigmentação que imita a forma e o sentido do pelo, deixando a sobrancelha mais natural e livre de falhas. Mas nem toda sobrancelha tem indicação para a fio a fio. Ela precisa ter pelo em toda a extensão da sobrancelha e ser ralo. Sobrancelhas sem pelo com micropigmentação fio a fio fica mais aparente que a esfumaçada, dando um aspecto de “cerca”, com traços aparentes.


BP - Como saber se a nossa sobrancelha esta no lugar certo?
TM - Existe um conjunto de medidas que determinam o local ideal para a sobrancelha que quando aplicada de acordo com o formato do rosto, conseguimos obter o tamanho ideal, o local do ponto mais alto, a distância entre elas e o ponto onde começa e termina. Essas medidas são precisas com o auxílio de um paquímetro.



BP - Existe um modelo certo para cada tipo de rosto?
TM - Quando aplicamos as medidas, determinamos a sobrancelha ideal. Toda sobrancelha deve ser levemente arqueada, nunca reta, caída ou arredondada.  Esse arco, para dar uma levantada no olhar e embelezar o rosto deve estar em ¾ da sobrancelha, nunca no meio. A distância ideal entre as sobrancelhas corresponde ao mesmo tamanho do globo ocular. Encontramos o ponto final da sobrancelha com uma linha diagonal, que passa pela aba do nariz e canto externo do olho. Com essas observações, junto a outras medidas numéricas, conseguimos obter o modelo ideal de sobrancelha.
Lembrando que essas medidas são perfeitas para quem não tem sobrancelha ou está com formato inadequado. Quando aplicamos esse padrão em sobrancelhas muito grossas, obtemos um resultado fino, o que não é interessante. Para quem tem sobrancelhas naturalmente grossas, basta retirar o excesso de pelo, sem mexer na forma.

BP - Os homens também procuram seu Studio pra cuidar das sobrancelhas?
TM - Os homens procuram com menor intensidade, mas também merecem uma atenção especial. A retirada dos excessos em sobrancelhas muito grossas dá a sensação de higiene e deixa a pele mais clara. Há também os que precisam de micropigmentação, um trabalho diferenciado para não definir e não deixar o olhar feminino.


BP - Alguma dica para manter a sobrancelhas perfeitas?
TM - Para manter a saúde e beleza das sobrancelhas é importante que nunca retire pelos em excesso. Pentear e esfoliar diariamente são hábitos saudáveis, que ajudam a manter os poros desobstruídos e o pelo fica mais brilhante. E a visita ao designer pelo menos a cada dois meses é essencial para manter a forma das sobrancelhas.

Já deu pra sentir né? Agora vamos conferir o antes e depois de alguns trabalhos da Thalita Melo




Eu simplesmente adoreiiiii a estréia da "ENTREVISTA DO DIA" com Thalita Melo, suas dicas foram ótimassssssssss, pena que ela está tão longe né? Mais pra quem tá pertinho, vale a pena conferir seu trabalho e aproveitar pra conhecer também o salão Wanúzia e Melo, que oferece os melhores serviços de beleza da cidade. 

Espero que vocês tenham gostado também!!!!

5 comentários:

  1. adorei a matéria...Parabéns pelo blog, cada dia melhor!!

    ResponderExcluir
  2. Amei!!! Parabéns para o Blog e para minha cunhadinha Thalita pelo seu adorável trabalho de embelezar essa mulherada toda. Minha inspiração nessa área de estética, estou seguindo o seu caminho e quando crescer quero ficar igual a ela kkkkkkkkkkkk ou parecida rsrs.
    Bjos. Silvana Melo :D

    ResponderExcluir
  3. Amei a materia Palloma, obrigada por ter indicado o salão Wanuzia e Melo. Nós que fazemos o salão Wanuzia e melo só temos que agradecer a cada cliente que nos escolhe como profissional.

    ResponderExcluir
  4. Não tem o que agradecer Vanuzia!!! Vocês são excelentes profissionais e eu que conheço o trabalho de vocês, tenho maior prazer em divulgar seus trabalhos. Thalita tá de parabénsssss e eu louca pra fazer uma nova visita à vocês e fazer novas matérias sobre o salão! Bjossss

    ResponderExcluir