Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

“Mídias Sociais e os impactos no jornalismo televisivo com William Bonner

                                             Dias 14, 15 e 16 de setembro de 2011.



Um grande evento do Jornalismo brasileiro está acontecendo no Norte do País com os maiores profissionais da área e as principais novidades da Comunicação Social. Um evento rico em conhecimentos e palestras cheias de curiosidades e novidades. Infelizmente não pude particiar, pois, quando fui fazer minha inscrição já estavam encerradas :(  :(  massssssss estou acompanhando on line todas as notícias!!!
A Fundação Rede Amazônica realiza, desde 1993, um evento na área de Comunicação, oportunidade na qual reúne grandes nomes do jornalismo nacional, permitindo aos profissionais de toda a Região Norte, a troca de experiências e o contato com o jornalismo desenvolvido nos grandes centros urbanos do nosso País. 
Considerado o maior evento de jornalismo da região norte, o Seminário de Jornalismo na Amazônia realizará em 2011 a sua 17ª edição. 

Estudantes e profissionais de Jornalismo estão reunidos desde do dia 14 de Setembro,  no XVII Seminário de Jornalismo da Amazônia, em Manaus.  Realizado pela Fundação Rede Amazônica, contam com palestras de grandes nomes da área.
No primeiro dia do seminário, a gerente de Jornalismo da TV Amazonas, Ercilene Oliveira apresentará o tema “As Mudanças do Jornalismo Digital”. A diretora de Jornalismo da TV Globo Nordeste, Jô Mazzarolo, palestrará sobre “A experiência do Jornalismo Comunitário na Rede Globo Nordeste e as Mídias Sociais”.
A programação do Seminário contará ainda com a participação da editora chefe do Portal G1, Márcia Menezes, do repórter esportivo da Rede Globo, Renato Ribeiro, da diretora de Jornalismo do Sistema Globo de Rádio, Marisa Tavares, e do editor chefe e apresentador do Jornal Nacional, William Bonner (uma palestra e tanto).
A qualificação profissional, a transferência de experiências e a disseminação de informações comprovam a importância do Seminário de Jornalismo na Amazônia para a capacitação e consolidação do capital intelectual em nossa Região. Neste evento já tivemos a presença de notáveis profissionais do jornalismo nacional e internacional, entre eles: Mary Lou Beatty (Washington Post), Debra Daugherty (CNN), Edgar Lisboa (Agência Jornal do Brasil), Adalberto Piotto e Carlos Alberto Sandenberg (Rádio CBN), e da Rede Globo: Carlos Schroder, Evandro Carlos de Andrade, Chico Pinheiro, César Tralli, Renata Vasconcelos, José Roberto Burnier. 
Confira a programação:
Palestras – Seminário -
1º dia – 14/09/2011
18h00 Credenciamento para Palestras
19h00 Abertura oficial do Evento
19h15 – 1ª Palestra: As Mudanças do Jornalismo Digital
Palestrante: Ercilene Oliveira – Gerente de Jornalismo Rede Amazônica
Intervalo
20:30 – 2ª Palestra: A Experiência do Jornalismo Comunitário na Rede Globo NE e as Mídias Sociais
Palestrante: Jô Mazzarolo – Diretora de Jornalismo da TV Globo Nordeste
22:00 Encerramento do 1º dia

2º dia –15/09/2011
19h00 - 1ª Palestra: O G1 e as Mídias Sociais
Palestrante: Márcia Menezes – Editora Chefe do Portal G1
Intervalo
20:30 – 2ª Palestra: As Mídias Sociais no Jornalismo Esportivo
Palestrante: Renato Ribeiro – Repórter Esportivo da  Rede Globo
22:00 Encerramento do 2º dia

3º dia – 16/09/2011
19:00 – 1ª Palestra: O Rádio e as Mídias Sociais
Palestrante: Marisa Tavares – Diretora de Jornalismo do Sistema Globo de Rádio
Intervalo
20:30 – 2ª Palestra: “Mídias Sociais e os impactos no jornalismo televisivo”,
Palestrante: William Bonner – Editor Chefe e apresentador do Jornal Nacional Rede Globo
22:00 Encerramento do 3º dia

Fonte: Amazônia Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário