Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Marketing x Smartphone x Facebook

Grandes marcas investem em estratégias complexas e embarcam em verdadeiras viagens virtuais pelo mundo dos tablets e smartphones. Mais do que anunciar produtos e serviços por meio de campanhas interativas, o objetivo agora é utilizar as novas plataformas de mídia para criar ações realmente relevantes para públicos específicos e, assim, ampliar o relacionamento de suas marcas com os amantes dos dispositivos móveis de última geração.
 Neste novo cenário, a proliferação dos famosos tablets e smartphones no mercado nacional tem causado uma verdadeira revolução no departamento de marketing das empresas. E o ingrediente responsável pelas grandes mudanças em tradicionais receitas de marketing atende pelo nome de “mobilidade”. Uma mobilidade que cresce à medida que aumentam as vendas de smartphones e tablets no Brasil.
A procura é tanta que a proporção de usuários do Facebook no Brasil quase dobrou em relação ao último estudo da E.life: Entre novembro de 2009 e janeiro do ano passado, 49,1% dos internautas brasileiros tinham conta na rede social; já nos três meses terminados em janeiro deste ano, a cifra aumentou para 91,3%. Na mesma base de comparação, o Twitter cresceu de 76,2% para 89,1%.
O bom desempenho serviu de estímulo para empresas dos mais diversos segmentos investirem no meio.
Divulgar, anunciar, ficar on line com o mundo virtual = RETORNO IMEDIATO.

Alguém tem duvida da importância do Marketing Virtual nas empresas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário