Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mechas para todas!!!

O LOIRO PERFEITO JÁ!!!



Mais finas, só nas pontas, invisíveis, degradê... Ihhh por aí vai!!! O que não faltam são opções de luzes e mechas para valorizar as madeixas e deixar pra trás o visual monocromático e sem vida!!! Essa semana encontrei uma revista especial "loiras" daí surgiu a ideia de postar algo sobre a tendência dos diversos tipo de mechas que estão fazendo sucesso entre loiras, morenas e ruivas.
Do loiro platinado à versão mais escura da cor, existe uma tonalidade ideal para seu tipo de pele!!!!
Masssss pra não sairem por aí desfilando com o look amarelado (uó) e artificial demaisssss, escolha a tonalidade perfeita para seu tom de pele. Isso é essencial!!!!! Seja lá qual for a sua escolha, saibam que as nuances rendem mais modernidade aos fios e dão aquele toque sensual à nossa aparência.

Então, selecionei algumas opções que estão em evidência para o verão 2012.


A tendência AGORA É...
As mechas ou luzes sutis (fininhas) e sem grandes contrastes com a cor natural é sem dúvida a febre da vez! Por isso fuja das mechas largas e muito marcadas sem aquele as aspecto "zebra"!!!A moda agora pede raiz natural, trabalhada em laminas bem finas, deixando o comprimento das pontas mais claras, criando aquele efeito degradê de tons. Esse é sem dúvida as minhas preferidas!


Linda dEmais neah?




Mechas platinadas
Indicado para as donas de pele muito clara e com maçãs do rosto rosadas. Sem dúvida essas são as minhas preferidas!!!!
Mechas super loiras (branquinhas)


Mechas Ombré Hair

Esse tipo de mechas bombou no verão 2011, mas ainda tem fôlego para colorir os fios das brasileiras da próxima estação. Nessa tecnica, a raiz mantem na cor natural, sendo levemente iluminada e a tonalidade mais clara aparece no comrimento dos cabelos causando o efeito degradê. Ótima dica pra quem não gosta de retocar em pouco Tempo.






Em cabelos escuros mechas caramelo
Para as donas de pele morena, tons mais fechados (lindo né?)
Mechas para as japas!
Fios mais loiros




Mechas Invisíveis
Também conhecidas como transparentes, elas são perfeitas  para quem quer dar luminosidade sutil aos fios sem o efeito aparecendo da raiz aparecendo. O visual é iluminado por inteiro. Cria um ar de naturalidade e fica show de bola.

Super fininhas (naturalidade ao visual)

MECHAS OU LUZES!!!  QUAL A DIFERENÇA?
Muita gente já me perguntou qual a diferença entre mechas e luzes, eu particularmente sempre fiz mechas. Lembro que tirei essa dúvida com uma profissional e ela me respondei que mechas são feitas no papel e sempre são mais larguinhas e luzes são feitas na touca e nunca chegam à raiz... Bom, a verdade é que ambas das técnicas clareiam com a mesma intensidade a raiz até as pontas e exigem o retoque a cada dois ou três meses para manter o look em dia. 

DICA DA PÁH
Antes de fazer sua mechas, pergunte ao profissional qual produto que será usado e tomem bastante cuidado com o tempo que o mesmo deixa o produto em seu cabelo, pois eles podem queimar os fios e deixa-los amarelados ou (laranja).

Descoloração e seus segredos

Cada cabelo reage de forma diferente após a descoloração e ganha um tom específico. Essa cor fica como uma memória que poderá alterar o resultado da coloração escolhida. Os descolorantes tanto podem ser a base de amônia quanto peróxido de hidrogênio. Por ter rápida ação, a primeira é mais indicada para os cabelos virgens. A textura do cabelo também faz toda a diferentes na hora da descoloração! Tomem cuidado com isso também. É indicado após a coloração das mechas usar um tonalizante para neutralizar as madeixas amareladas que o cabelo adquire.
O certo é fazer o teste antes de começar todo o processo!

Bom, espero que tenham gostado!!!!

Um comentário:

  1. Amei paloma! muito interessante a reportagem, e aquela platinada era idêntica quando teu cabelo estava mais claro.! lindo mesmo! Parabéns!

    ResponderExcluir