Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dicas da Páh - Cabelos x Verão!!!

Primeiramente bom início de semana à todos!!!!!

Cabelos saudáveis para o VERÃO
Cuidados mais que especiais



Você cuida bem do seu cabelo? Vejam quais são os principais cuidados para ter um cabelo saudável.


1. Mantenha os cabelos sempre hidratados, usando frequentemente uma boa máscara capilar.
2. Cuide das camadas de queratina. Se tiverem comprometidas por químicas, faça cauterização.
3. Varie sempre o xampu e o condicionador e use um xampu de limpeza profunda (uma vez por semana ou a cada 15 dias) para retirar excessos de químicas, sujeira e oleosidade para que o couro respire melhor. Eles podem entupir os poros e impedir que novos fios capilares saiam.
4. Xampu de jaborandi estimula a circulação sanguinea do couro cabeludo, mas seu uso em excesso resseca os fios; use uma vez por semana.
5. Mantenha as pontas sempre aparadas, e não espere que elas se abram para poder cortar, isso enfraquece os fios causando queda.
6. Evite a água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo e deixar os fios muito oleosos, o que também inibe o crescimento.
7. Deixe o cabelo respirar. Quando ele vive abafado em lenços, rabos ou coques, ou molhado, os fungos podem proliferar e dificultar o crescimento.



Produtos indicados


Indico

O que promete:

Fórmula concentrada de agentes condicionantes com Pro-Vitaminas e ácidos graxos que revitalizam a cutícula restaurando sua camada protetora natural. Quando os cabelos sofrem danos frequentes, que alteram a estrutura da cutícula, a superfície do cabelo torna-se visivelmente áspera e sem brilho. A fórmula de "3 Minutos Milagrosos de Pantene Pro-V" se deposita nas áreas mais afetadas para selar os fios e restaurar sua barreira protetora. Por contar com propriedades condicionantes umidificantes, o produto também promove uma sensação de maciez e leveza aos fios e evita que os fios se embaracem enquanto molhados. Repara até três meses de danos em 3 minutos.

Ele cumpre?
Cumpre mesmooooo!!!!! Eu adoro e faço o tratamento uma vez por semana, a pantene tem produtos excelentes e o preço é muuuuito bom! Vale a pena fazer o teste. O que acham?

                                                              Hidrate seu cabelo em casa

Cabelos secos ou ressecados 
Precisam de Proteínas e Queratina: Vamos às receitas básicas para aumentar o brilho e a lubrificação dos seus cabelos:

1) Tutano de boi

O tutano de boi é rico em gorduras e lipoproteínas animais, um excelente agente de lubrificação dos fios.

Cozinhe o tutano com pouca água na panela de pressão por 20 minutos.
Quando frio, remova a gordura interna ao osso e bata no liquificador para homogeneizá-la.

Coloque no "sachet", cubra com uma toalha de rosto e deixe agir por 20-30 minutos.

Vale lembrar que o odor do tutano é peculiar à toda gordura animal.

Depois lave bem os cabelos, usando o shampoo adequado para seu cabelo.

2) Abacate com mel

Bate no liquidificador:

1/2 abacate médio, 1 colher de mel, 1/2 colher(sopa) de azeite, 1 gema de ovo

Coloque no "sachet" e aplique.

Cabelos Normais

Precisam manter o brilho e a vitalidade.

1) Cenoura com babosa

Corte 4 folhas de babosa ao meio e retire a mucilagem.

Rale 1 cenoura média e junte ao mucílago de babosa preparando uma pasta homogênea. Esprema o líquido excedente. Coloque no "sachet" e aplique.

2) Iogurte com manga

Bata no liquidificador 1 copo de iogurte integral sem sabor e 1/2 manga rosa grande. Acrescente 1 colher( café) de Óleo de girassol. Esprema o líquido excedente. Coloque no "sachet" e aplique.

Cabelos Oleosos e propensos à formação de caspa

É necessário controlar a secreção sebácea

1) Espinafre com Alecrim

Bata no liquidificador 1 maço de espinafre cozido com 2 galhos de alecrim. Esprema o excesso de líquido . Coloque no "sachet" e aplique.

2) Clara de ovo e casca de tangerina

Bata 2 claras em neve, adicione as cascas de 1 tangerina pequena ralada.

Esprema o líquido excedente. Coloque no "sachet" e aplique.

Cabelos Crespos e Cacheados

Exigem lubrificação intensiva.

1) Girassol com bananas

Bata no liquidificador 1 colher(sopa) de Óleo de girassol com 2 bananas nanicas maduras.

Coloque no "sachet" e aplique.

2) Nozes e leite de côco

Passe pelo processador 1/2 xícara de nozes, acrescente 1/2 xícara de leite de côco e forme uma pasta. Coloque no "sachet" e aplique. 


Dica da páh!

Seu cabelo ficou verde?


Por que isso acontece?

O cabelo fica "verde" devido ao sulfato de cobre, que é usado no tratamento da água da piscina, juntamente com o cloro. Quando nosso cabelo está ressecado (muito comum no verão né), ele fica poroso, fazendo com que o sulfato de cobre penetre na queratina dos fios, deixando-os verdes. Geralmente é mais visível no comprimento dos cabelos, já que é a parte mais danificada deles.
Detalhe: não acontece só com os cabelos loiros, ok? Os cabelos castanhos (e pretos) também sofrem, o que acontece é que, como são mais escuros, é quase imperceptível.

Como tirar o verde do cabelo?
  1. Primeiramente, NÃO pinte seu cabelo! Quando vemos nosso cabelo verde logo pensamos "meu Deus, vou ter que pintar meu cabelo!" Errado! Jamais faça isso, até pq não vai funcionar. O sulfato de cobre vai continuar na queratina do fio, fazendo com que a tintura não cubra o verde.
  2. Leite: esse foi o método que eu usei. E funcionou! Lave seu cabelo com leite (só por curiosidade, eu usei o integral), deixe agir uns 20 minutos. Enxágue e faça uma hidratação (caseira mesmo).
  3. Vinagre de maçã: Essa era minha segunda alternativa caso o leite não funcionasse. Dilua meio copo de vinagre de maçã em um recipiente com água limpa. Deixei agir no cabelo uns 15 min. Enxágue e, se necessário, repita o processo. Vale ressaltar que só o vinagre de maçã pode ser usado, ok?
  4. Hidratação: Como disse acima, isso ocorre pois nossos cabelos estão ressecados, então se o hidratarmos, deve reverter o processo, certo? Pois bem, compre uma boa máscara de hidratação de fórmula concentrada e passa após cada lavagem. Este processo pode ser mais demorado.
Como prevenir?
  1. Mantenha seus cabelos sempre hidratados. Não basta cuidar deles somente após o verão, quando estão bem ressecados, temos que hidratar antes, durante e após o verão, principalmente!
  2. Antes de ir para a piscina, passe algum produto que faça uma película protetora nos fios. (Porém, se seus cabelos estiverem muito ressecados, isso pode não funcionar,
Eu testei e funcionou!





Nenhum comentário:

Postar um comentário