Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de maio de 2012

DECORAÇÃO - O que é tendência para nossas casas!!!

Atendendo ao pedido carinhoso da Bruna B. Silva, hoje venho falar sobre as tendências de decor para nossas casas. Nada melhor que atribuir cores fortes e vibrantes nos ambientes não é? Os móveis super coloridos são capazes de alegrar o visual da casa, pois eles conseguem incorporar um novo significado para a decoração, transmitindo mais ousadia e despojamento. Apostar em um elemento colorido corresponde a uma ideia interessante para montar uma atmosfera jovial, moderna e totalmente divertida.
Quando os móveis já exibem marcas do tempo e um acabamento danificado, eles devem passar por restauração. A técnica remove a cobertura antiga para inserir uma nova pintura e transformar totalmente a peça. Na maioria dos casos, as cores são alteradas, mas os traços da mobília são preservados.
Nas tendências de decoração, está em alta usar uma cor vibrante para fazer o novo acabamento do móvel, tornando-o um elemento que chama a atenção no visual de um ambiente. Entre as peças que costumam ser trabalhadas desta forma, vale ressaltar as cômodas, penteadeiras, armários, poltronas, sofás, mesas de canto, bancos, cadeiras e outros módulos.
O acabamento do móvel não precisa se resumir a uma única cor intensa, ele pode adquirir uma estática maravilhosa através das estampas. Por isso, é cada vez mais frequente o uso de tecidos e papel de parede para revestir móveis e deixá-los estampados por completo.

Para inspirar...

Cadeiras lindas restauradas

Moderno

Sala color fashion
 Espero que tenham curtido nosso novo editorial "DECORAÇÕES" para inspirar na hora de "efeitar" nossas casas.
 

Um comentário: